Meditação X ansiedade




Estou sumida, eu sei. 

Porém muitas coisas aconteceram esses dias, uma loucura tá a minha vida eu tô tentando não pirar de vez. Não quero contar nada ainda, porque ainda não tem nada certo, mas já adianto que os dias estão indo muito bem e as coisas estão finalmente acontecendo. 

Muita coisa deve mudar na minha vida nos próximos meses e eu pretendo dividir tudo (ou quase tudo) aqui com vocês.

Hoje eu queria falar um pouco sobre meditação (loucura né? Assim do nada, rsrsrs). Encontrei vontade de meditar nesses últimos dias, pra me acalmar, pra deixar de ser tão ansiosa e pra me conhecer melhor também. 

Tentei um dia sozinha, naquele estilo conte até 100 em respirações e achei legal, mas não muito efetivo [a pessoa que quer demais é assim, agoniaaada]. Porém ontem um amigo me mandou um vídeo, muito bacana, ensinando a meditar em 1 minuto. Fantástico, na hora a cabeça ficou mais leve. Simples, prático, divertido e eficiente. Vou treinar a técnica mais algumas vezes. 

Depois disso, decidir visitar um site que esse mesmo amigo me indicou, e gostei muito, lá achei uma tal de meditação guiada, que é bom para iniciantes. Olhei aqui no trabalho um vídeo e gostei da ideia. Estou louca pra chegar em casa no intervalo do almoço e pôr em prática.

No mais é isso, tenho rezado muito, pedindo pra Deus guiar o meu caminho e estou tentando fazer a minha parte também, me acalmando como posso, esperando a vida me surpreender.

O que vocês fazem em momentos de estresse e muita ansiedade? Preciso de dicas =)

Ps.: Vou deixar aqui o link do site que estou acompanhando e dos vídeos que eu assisti caso alguém se interesse:

Meditação em um momento: 
http://www.youtube.com/watch?v=-cpHQScEvB8&feature=youtu.be

Meditação guiada: 
http://www.youtube.com/watch?v=DZZ2iTmxk1I

Site:  
http://serenamente.com.br/

Janaina de Oliveira

Comentários

  1. Já faz semanas que ando elouquecendo aos poucos. Ansiedade, medo, tristeza, falta de fé, tudo. Minha solução seria dinheiro na conta e um emprego público.

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte, Jana, em tudo de novo que aparecer para você! Amei o novo visual do blog!!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, os seus textos sempre se encaixam aos meus momentos. Eu vou começara a olhar esses dois sites, sempre quis meditar mas eu sou sua amiga também na agoniação. Risos. Nunca consegui. Geralmente respiro fundo, tento conversar mentalmente com deus, isso na maioria das vezes resolve.
    Na minha vida também está ocorrendo algumas mudanças drásticas. Tem algum tempo que eu queria escrever mas o meu blog tá me dando um baile e eu não sei como fazer novas postagens. Não sei o que está a caminho para você mas te desejo toda a sorte e sucesso desse mundo. Você bem sabe o quanto te admiro como colega de profissão, como amiga e como pessoa. Tu és muito linda menina, por dentro e por fora! Muita sorte e sucesso seja lá no que seja! beijocas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe suas impressões aqui =)

Postagens mais visitadas