Cold Days




Esses dias têm chovido muito aqui na cidade e por conta disso hoje coloquei um tênis e usei meu casaco cor de rosa para ir ao trabalho, nos reflexos dos carros eu vi uma adolescente caminhando, indo para escola.

Sensação estranha essa, não é ruim. Na verdade é gostosa, gosto de lembrar e de pensar como seria minha vida se eu voltasse para o ensino médio. Quanta coisa mudou de lá pra cá, comigo, com o mundo. 

Gosto de pensar na ideia de extensão do ser humano, de achar que faço parte do universo, que o mundo envelhece e caminha comigo. Gosto de pensar que minhas ações fazem uma enorme diferença na vida e no ambiente de pessoas as quais eu nunca conhecerei. 

Eu gosto de achar que tudo está conectado e acreditar na Aldeia Global da teoria de Mc Luhan, gosto de achar que os universos paralelos existem e estão contidos nas retinas de cada pessoa. Eu gosto dos dias de chuva porque eles me deixam questionadora.

Tenho uma certa queda pelos dias cinzas, pelas ruas vazias, pelo cheiro da chuva, pela sensação de andar só. Não que eu seja assim o tempo todo, mas uma pare de mim se acalma nessas situações.

Passos e passos, continuar em frente é o que conta? Viver intensamente é o que conta, aproveitar é o que conta. 

Janaina de Oliveira

Comentários

  1. Minha adolescente :D

    Tenho que ser sincera com você, sempre tive cara de novinha, sempre passei impressões erradas de ser muito meiga, frágil e bobinha... e como eu detestava isso. Porque nunca me senti adolescente quando eu deveria ter sido, não me senti uma caloura em farra na período que eu deveria ter sido... eu sempre me senti muito adulta por dentro presa num rostinho de menina. Sei lá. Teve dias que eu até desejava ser um pouco menos responsável.

    ResponderExcluir
  2. Sabe que eu tb tenho essa sensação em dias frios. Eu tb não sou uma pessoa melancólica ms eu gosto dos dias cinzentos, é estranho mas me da uma sensação de aconchego chega a parecer até uma epifania é inexplicável.
    Ps; To aqui na Espanha, e pode acreditar eu vou viver intensamente rsrsrsr.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe suas impressões aqui =)

Postagens mais visitadas