Diário de Viagem – Seatlle , WA

Seattle (vista do Queen)

Seattle foi uma viagem mais que especial para mim. Cheguei lá para visitar um amigo, em um roteiro que nunca esteve nos meus planos e saí apaixonada por uma cidade fria e úmida, mas definitivamente super charmosa e romântica. 

Meu primeiro dia em Seattle (quarta-feira, 6 de novembro) não foi dia e sim noite. Sair dos Estados Unidos de uma costa para outra é sempre uma longa viagem, daqui de Washignton DC para Seattle são no mínimo 6h de voo direto, daí pra ajudar tem uma diferença de 3 horinhas de fuso. 

Cheguei e fui recebida de uma maneira toda especial, com flores, Seu Jorge, vinho e um jantar delicioso, além de uma caminhada até um ponto alto do Queen, de onde é possível ver boa parte das belezas da cidade.

EMP - Museum
Na quinta-feira o meu destino principal foi o EMP Museum, o famoso museu do Jimmy Hendrix, como é popularmente conhecido. Seattle é famosa por ser cidade natal de diversos músicos famosos e o museu faz questão de preservar todas essas histórias de sucessos musicais. Uma das partes mais interessantes do museu é um espaço chamado “Music Lab”, onde você pode aprender como tocar diversos instrumentos musicais e gravar seu próprio cd em um estúdio próprio para turistas.


De lá rumei sem destino, aproveitando para conhecer um pouco da cidade que é muito viva e dinâmica e tem um transporte público invejável.

Public Market
O último ponto do dia foi o Public Market, que é um grande mercado a beira-mar, com diversos restaurantes e opções de entretenimento para adultos e crianças, além de muita variedade artesanal.


Na sexta-feira o dia foi reservado para um passeio no Aquarium de Seattle. O lugar é espetacular, diversa variedade de peixes e espécies aquáticas, além de área especial para tocar e chegar perto de alguns animais.

Experimentando :)

De lá seguimos para a famosa parede diferente do Wall Gum, famosa por todas as suas contribuições oriundas de todas as partes do mundo, a história do local pode ser entendida aqui.

É chiclete pra todo lado (the Wall Gum)
A noite jantamos no Purple, um restaurante super charmoso localizado na Downtown, boa comida, deliciosos vinhos além de uma sobremesa especial: bombom recheado de caramelo com sal no topo, segundo os meus anfitriões o sal serve pra aprimorar o gosto do chocolate.

Waterfont
Meu último dia em Seattle foi um sábado nublado e o local escolhido não poderia deixar de ser o Space Nedlle. No caminho para lá a Waterfont e os espaços com músicas e atrações não deixaram de ser contemplados. Depois de subir no Space Nedlle e ter uma visão completa de toda a cidade ainda pude desfrutar o Chihuly Gardens que é um jardim com maravilhosas esculturas de vidro. 

Umas das esculturas de vidro do Chihuly Gardens
No sábado mesmo deixei Seattle com um aperto no peito e uma promessa de retorno em breve e com a surpresa e felicidade de ter encontrado um lugar especial no mundo. 

De lá minha parada seguinte foi San José, na Califórnia. Prontos para o próximo post? Vejo vocês lá!

Janaina de Oliveira  

Comentários

Postagens mais visitadas