Diário de Viagem – San José/San Francisco, CA

San Francisco, CA

Estar na Califórnia, mesmo que por um curtinho espaço de tempo (2 dias) foi extremamente especial pra mim. Uma das minhas metas quando decidir fazer esse intercâmbio era conhecer esse bendito Estado logo, mais um item foi riscado da minha lista.

Toda paz de San Jose

Cheguei em San José em uma noite de sábado (8 de novembro) e fui logo arrastada para uma balada na região, música boa, bebidas diferentes e muita gente bonita, além do clima maravilhoso. Porém o destaque da noite foi voltar para casa ouvindo forró e vaquejada. Quem diria que eu sairia do Nordeste do Brasil para ouvir isso na Califórnia, surpresas boas da vida.

Vista do Pier 39

O domingo foi um dia reservado para conhecer San Francisco e toda sua beleza e imponência. O primeiro ponto turístico em que passei foi o Pier 39, onde é possível contemplar toda a diversidade de lojas, a vista de Alcatraz e as centenas de leões marinhos disputando um lugar ao sol às vistas dos turistas na região.

A famosa foto na ponte!

De lá partimos para a imponente ponte Golden Gate, linda e comportada por uma levada de turistas, me lembrou muito a ponte do Brooklyn em NY, mas com o charme que só San Francisco haveria de ter. 

O último ponto do dia foi o badalado bairro gay de San Francisco e a famosa rua Castro e suas incríveis mansões, esculpidas na mais moderna e fina arquitetura, uma coisa tão linda que dá até dor no coração de olhar.

Meus maravilhosos guias :)

Minha viagem foi assim, curtinha e com gostinho de “quero mais”. Tive a sorte de ter guias maravilhosos, mas eles me deixaram claro que um dia só é pouco para conhecer aquele lugar, então é mais uma promessa de volta? Talvez sim, vamos ver como a vida anda.

San Francisco é linda, mas a promessa de conhecer o sul do estado ainda está de pé, a programação dessa nova viagem deve acontecer nos próximos meses, quem sabe nas próximas férias.

Janaina de Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas