Então você chegou



E julho chegou! E o coração apertou.

Nunca tinha pensado por esse ângulo, mas seja lá o que acontecer na minha vida, esse mês vai estar marcado pra sempre. E as lembranças do que irá acontecer nele eu carregarei comigo até o dia da minha morte.

Daqui a oito dias estarei embarcando, pela primeira vez, para outro país. Daqui a 8 dias estarei deixando minha casa, minhas coisas, meus amigos, minha família e meus cachorros para me aventurar por um ano vivendo e trabalhando em um lugar no qual eu nunca pisei.

É loucura? É sim. De longe a maior loucura que eu já fiz em toda a minha vida. 

Como me sinto? Agora eu não sei bem, parte de mim tem medo de nada dar certo, de ter que voltar de cabeça baixa dizendo que isso não era nada daquilo que eu imaginava. Outra parte se sente extremamente orgulhosa por ter conseguido dar um passo tão grande sozinha, por estar diante da realização de um sonho com meu próprio esforço, com minha própria capacidade. Uma parte de mim está extasiada e ansiosa pelos novos sentimentos e sensações que estão por vir. Uma parte de mim está extremamente feliz por tudo o que essa experiência já me causou, por tudo que eu já aprendi.

Julho chegou e me trouxe todas as vontades de coisas boas e a renovação na minha fé em que quando você quer algo o universo de alguma forma conspira a seu favor. Se você está aqui e me trouxer o que você promete, então eu tinha que estar aqui e viver o que virá pela frente. 

Força, coragem, fé, amor e gratidão. Todo grande passo é um grande risco e eu estou pronta para enfrenta-lo. 

Janaina de Oliveira

Comentários

  1. O RIO E O OCEANO

    Diz-se que, mesmo antes de um rio cair no oceano ele treme
    de medo.
    Olha para trás, para toda a jornada,os cumes, as montanhas,
    o longo caminho sinuoso através das florestas, através dos
    povoados, e vê à sua frente um oceano tão vasto que entrar
    nele nada mais é do que desaparecer para sempre.
    Mas não há outra maneira. O rio não pode voltar.
    Ninguém pode voltar.Voltar é impossível na existência. Você
    pode apenas ir em frente.
    O rio precisa se arriscar e entrar no oceano.
    E somente quando ele entra no oceano é que o medo
    desaparece.
    Porque apenas então o rio saberá que não se trata de
    desaparecer no oceano, mas tornar-se oceano.
    Por um lado é desaparecimento e por outro lado é
    renascimento.
    Assim somos nós.
    Só podemos ir em frente e arriscar.
    Coragem !! Avance firme e torne-se Oceano!!!
    Osho

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oh Janita, estou tão orgulhosa de você, da sua coragem e perseverança de seguir seus sonhos, de mesmo com medo permitir-se a viver experiências novas e desafiadoras. Aconteça o que acontecer, pense que essa nova etapa já valeu a pena, pois você teve topete de fazer algo que muitas pessoas não têm coragem de fazer: olhar para frente e reconhecer que, apesar de todas as dificuldades que a vida nos apresenta, quando confiamos em nós mesmos e na possibilidade de concretizar os nossos sonhos, tudo fica mais fácil!! Você é minha mais nova referência... sempre que eu tiver medo de me jogar ou pensar que não sou capaz de algo, lembrarei de você!! Estarei aqui torcendo e rezando para que tudo dê certo e que a experiência seja maravilhosa! Beijo da sua irmã que te ama muito!

    ResponderExcluir
  4. Oie Janaina,
    Esse frio na barriga, essa ansiedade é completamente normal! Mas venha com o coração aberto e preparada para a melhor experiencia da sua vida, lembre-se que vc faz sua historia =)
    Bjao

    ResponderExcluir
  5. Jana vai com fé... se der tudo certo e eu to torcendo e acreditando que vai dar sim, aproveite e caso alguma coisa nao te agrade aproveite o ensinamento a vida é um constante rasgar-se e remendar-se, foi assim que me ensinaram. bjs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe suas impressões aqui =)

Postagens mais visitadas