Primeira viagem para Maragogi-AL


A minha primeira viagem para Maragogi foi um presente da minha irmã mais velha, no ano de 2008, e lembro-me muito bem de ter perdido um emprego por conta de já ter essa danada dessa viagem programada na agenda. Mas tudo bem, acabei me divertindo horrores nessa viagem. 

Conheci muita gente, dancei muito, briguei com o pessoal da pousada que queria vender pacotes caríssimos pra gente e pela primeira vez na vida eu fiz mergulho, foi amor imediato! Me apaixonei por aquilo! É uma sensação estranha estar em um mundo que não é o seu, ver coisas que não foram feitas para você se adaptar. Fora os corais magníficos, que fazem o local ser chamado de Caribe brasileiro. 

Os passeios de bugre pelas praias são maravilhosos, fui para dois passeios por diversas praias, sempre com areias branquinhas e águas azuis perfeitas. Um desses passeios vai até a divisa de Alagoas com Recife. Também fiz um tour por uma fazenda-colônia maravilhosa, lá você encontra vestígios de uma senzala, de uma igreja de colônia e uma big mansão de não sei quantos quartos. 

Em uma das noites fomos em uma boate, na cidade de Maragogi, infelizmente estava muito vazio, mas como estávamos com uma excursão, conseguimos nos divertir. E foi nessa boate que acabe conhecendo um pessoal nativo, muito gente boa.

Na outra noite aconteceu um luau e eu levei meus novos amigos pra lá, porém o cansaço era visível na maioria das pessoas e ficamos mais rindo e conversando do que pegando pesado festejando na beira da praia. 

Bom, do que eu lembro é isso! Muito tempo já se passou desde lá. O que eu tenho para falar sobre o lugar: vale muito a pena [tanto que eu voltei lá de novo, ano passado], porém só vale tanto assim se você morar perto, ou estiver de passagem. Em dois ou três dias esgotam as possibilidades de diversão na cidade. 

A cidade é minúscula, o comércio é desorganizado. Logo, a beleza são realmente as praias, os passeios e os esportes aquáticos, menos o surf porque lá tem corais enormes e é um perigo cair num deles.

Acho que é isso, vou postar umas fotos, espero que gostem!  

Fazenda-Colônia (Casa Grande)

Mergulhando 

Mar azul de Maragogi

Um dos passeio de Bugre


Aproveitando a beleza dos corais


Comentários

Postagens mais visitadas