Tempo de viver




Eu tenho pena das pessoas que não conseguem viver a vida intensamente, tenho pena de quem vive achando que é preciso se segurar no meio do caminho. Muitas vezes senti pena de mim mesmo por estar assim. 

Sempre acreditei que as coisas devem ser feitas de vez, que os mergulhos devem ser de cabeça, os abraços apertados e os golpes fatais. Porém ultimamente a vida me deixou medrosa, foram muitos machucados de uma vez só, muita gente me dizendo o que eu deveria ou não fazer. 

O grande problema das pessoas que dizem que você deve esperar, que você deve ter medo, que você deve ser ajuizado é que elas não enxergam que a vida é muito curta para sentar e imaginar como ou qual será a próxima jogada, quem irá jogar e onde será o jogo.

Crescer é aprender a tomar decisões rápidas e aprender a lidar com as consequências, é dizer para as pessoas [e para você] que você não quer mais que elas resolvam as coisas para você. É começar a resolver as coisas pros outros. Crescer é jogar o jogo da vida com autonomia e coragem.

Muitas vezes deixei de fazer coisas por puro medo de tentar e esses são os meus maiores arrependimentos, milhões de vezes maiores do que aqueles em que eu mergulhei em um poço sem fundo e consegui [só Deus sabe como] me estabacar no fundo. 

Não importa quantas vezes você erre, quantas vezes você caia, quantas vezes te digam que você não vai conseguir. Se você quer tente, se você quer vá, nem que você passe a vida tentando. É você que tem que fazer a sua vida dar certo, é você que precisa fazer a sua vida se mover.

Por tudo o que valeu a pena, lute. Pelo que podia ter valido também. E eu? Eu espero que você tenha curtido o tempo da sua vida.

Janaina de Oliveira

Comentários

  1. Todo mundo me achou uma louca quando decidi largar tudo e arriscar. Só posso dizer que estou muito feliz com as minhas escolhas.

    Antes eu estava morta pra vida. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oxe e tá mais que certa! O que é a vida sem as grandes decisões, postei algo sobre isso aí em cima ;p Me manda um contato online seu p gente conversar qualquer dia ;*

    ResponderExcluir
  3. To tentando paras de comer a vida de garfo e faca e realmente querendo me lambuzar e esperando ansiosa pelos resultados, cansei de ser tão paradinha.

    ResponderExcluir
  4. Hahaha isso é muito bom mesmo, obrigada pelo comentário =)

    ResponderExcluir
  5. Muito bom! Reflexões profundas, lições para a vida! Parabéns, Jana!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe suas impressões aqui =)

Postagens mais visitadas