Final do começo


Hoje eu vou começar sem começo, nem final.

O final foi ontem, final de uma etapa na vida, já tem um tempo que eu venho tentando mudar umas coisas. Está mais complicado agora, minha psicóloga me largou, está em busca dos planos próprios dela, eu fiquei, fiquei feliz, acho que ganhei muitas coisas no tempo em que fiz terapia.

Tenho medo do que vem agora, tenho medo de sofrer, mas é uma irônia, eu já me sinto sofrendo bastante, espero escrever mais e mais agora, escrever sempre me deixa melhor.

O caso é que as coisas estão estranhas, tá tudo muito confuso e difícil, hoje acordei e queria que ainda fosse noite, mas a vida não espera, ela vai seguindo e te deixa se você não acompanhar o passo.

Eu vou seguir, apesar de tudo hoje acordei mais forte, acordei maior. Ainda não tenho vontade de seguir, queria fazer igual uma amiga que se trancou no quarto, desligou o celular e tentou sumir do mundo por uns dias, mas não vou, eu preciso enfrentar as dores e os medos.

Lembrei de uma frase hoje: "A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional", não lembro agora a autoria.

Estou tentando me livrar do sofrimento, eu quero ser feliz, mereço ser feliz. E não quero essa felicidade vendida e corrompida que se estampa todo dia na propaganda de produtos. Eu quero a minha felicidade, quero estar perto das pessoas que me amam. Quero me encontrar, quero gerenciar minha vida e conseguir realizar alguns sonhos.

Hoje eu vou sair, vou ver a chuva ou o sol, as nuvens ou o céu limpo, quero sentir o vento ou calor escaldante do sol, quero mostrar pra mim mesma que mais que essa dor outras sensações também me fazem sentir que estou viva.

Bom deve ser isso, pretendo estar mais por aqui, pelo menos por enquanto.

Janaina de Oliveira

Comentários

  1. Ficar trancada não deu muito certo e só aumentou as dúvidas. Então resolvi dar um jeito nas coisas e comecei por onde incomodava mais.

    Não foi nada bom ouvir tudo aquilo dele, mas serviu como um ponto final para um problema doloroso. O que é ótimo, apesar de tudo.

    O resto dá pra ir resolvendo com risadas e horas ao lado dos amigos. Se eu ralei quatro anos numa universidade, algum dia eu vou receber o retorno do meu esforço :)

    E qualquer coisa me liga, manda recado no twitter ou grita lá no msn. Sou uma pessoa bem cheia de tempo livre agora rsrsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Não vou dizer que isso são coisas da vida. Não iria ajudar em nada.

    Também não vou dizer que isso passa com o tempo. Continuaria sem ajudar.

    Então o que poderia dizer pra lhe confortar? Sinceramente, não sei, mas estou aqui pra ajudar a encontrar.

    =D

    Se cuida, moça.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe suas impressões aqui =)

Postagens mais visitadas