Sobre abrir o coração

Eu que sempre me achei uma pessoa com incrível facilidade para fazer amigos estou passando por uma situação de me sentir sozinha, sem ninguém.

Sim, sim. Eu sei que mudei de país sozinha, que eu não consigo falar nem entender muito bem o que as pessoas falam, mas eu realmente esperava mais de mim nesse momento, talvez um pouco mais de esforço da minha parte.

Tem pelo menos um pouco mais de um mês que me mudei e eu não tenho ninguém próximo pra chamar de amigo, ninguém pra quem eu posso ligar em uma hora ruim pra tomar um café ou uma cerveja, ninguém com quem eu possa sair pra xingar o mundo quando nada tá dando certo.

Acho que estive mal acostumada nos últimos tempos. Bons amigos, boas companhias, muitas pessoas agradáveis na minha vida. Não estou reclamando, na verdade agradeço todo dia pelas pessoas que tenho me esperando do outro lado do mundo, mas acho que isso acabou me deixando... mal acostumada, é essa mesmo a palavra.

Também percebo que acabei me fechando um pouco por aqui, estou com medo de desconhecidos, medo de novas pessoas, medo de novas possibilidades, medo dos envolvimentos e sentimentos.

Sabe aquela coisa de terminar um namoro muito intenso e passar um bom tempo com medo de se relacionar novamente? Então, essa é minha situação atual. Tive ótimos amigos e grudei neles o quanto pude nos últimos momentos, agora que rompemos (dramática) eu não quero mais passar por isso de novo daqui a um ano. 

Mas o que fazer agora? Se reinventar é o caminho? Achar uma nova maneira de viver? Esperar o tempo passar e ver se o coração amolece de novo? Eu não sei, eu não sei...

Quem quiser que ache que a vida não te empurra goela abaixo o que você precisa aprender!

Janaina de Oliveira

Comentários

  1. Por mais que seja ruim, por mais que seja estranho ou ate diferente esse novo meio, e uma nova experiencia,uma nova pagina pra gente poder viver, entao nao se feche, viva intensamente. Se deus colocou obstáculos em sua vida, e por que ele acredita em sua capacidade de vencer cada um deles.Muitas pessoas diriam que sua situação foi devido a uma açao desnecessária, mas eu diria que esses tipos de ações são uma adrenalina indispensável para o prazer de viver :) Good lucky

    ResponderExcluir
  2. "Mas tudo bem
    O dia vai raiar
    Pra gente se inventar de novo"
    (trecho da música Tempo de pipa, do Cícero)

    Enquanto você se sentir estranha o mundo a sua volta também vai lhe estranhar. Então relaxe e aceite o que te rodeia: pessoas novas, costumes novos, lugares novos.

    Daí você vai encontrar gente pra tomar uma cerveja, trocar uma ideia, comer sushi. :)

    PS.: Por aqui vai quase tudo bem, o que quer dizer que tá tudo do mesmo jeito. kkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe suas impressões aqui =)

Postagens mais visitadas