Parabéns encantador




Hoje uma pessoa extremamente especial faz aniversário. E não, não é comum eu escrever esse tipo de coisa no meu blog, felicitações e parabenizações. Não, também não vai virar uma rotina aqui. Porém hoje chegou o dia de escrever, em forma de presente, muita coisa que eu já estava com vontade de escrever a algum tempo.

A pessoa que faz aniversário hoje me encontrou a mais ou menos dois anos, digo que ele me encontrou porque eu andava tão distraída na época que sequer percebi que ele estava chegando tão perto. Foi uma época muito difícil, muito estranha e complicada, dessas em que você realmente sente que a pele está rompendo e você está crescendo do modo mais dolorido possível.

Ele chegou do nada, foi se aproximando e eu que andava toda desconfiada com tudo e com todos, mantive em pé minhas orelhas e andava pisando em ovos. Com o tempo a guarda foi baixando e bendita a hora, depois de tanto tempo, que a guarda baixou de vez e eu pude então abraçar de verdade e de peito aberto essa pessoa querida.

Tenho alguns companheiros(as) de jornada [amigos(as) de verdade] que sabem que sou uma pessoa de se apegar de verdade, de querer estar junto, de ter necessidade de saber como as pessoas estão, de me preocupar e resmungar quando estão sumidos. E todo mundo sabe que daqui a algum tempo, seja pelos atuais planos ou por outros que o destino coloque na linha da vida todas as pessoas se separam de algum jeito.

Eu detesto pensar em separação, porém nos últimos tempos a realidade da separação tem se tornado cada dia mais próxima. E eu estive pensando em como ir deixando as pessoas aos poucos, em como sobreviver sem elas. Daí eu me achei pensando na possibilidade de deixar essa pessoa e ir embora, quem sabe até pra sempre, já que ninguém sabe o que pode acontecer a cada novo segundo que passa.

Engraçado que ao invés da sensação desesperadora que eu achei que teria, me invadiu uma paz estranha, um sentimento com sorriso sutil nos lábios e uma calma incrível. Nesse momento eu percebi que encontrei uma pequena parte perdida de mim, alguém tão parecido comigo, alguém que consegue me entender pelo que vive e sente, alguém que não me julga.

Com todos esses sentimentos veio a certeza de que eu jamais estaria sozinha e de que em qualquer existência a gente ia se encontrar. Não tenho medo de me separar dele, dele não. Porque eu sei que logo estaremos juntos de novo, aqui, em outro lugar, em outra dimensão ou em outras vidas. Juntos como sempre estivemos.

Não importa aonde você vai, nem com quem vai. Talvez as coisas não saiam tão bem, talvez outra pessoa nos separe, mas o que a gente tem vai ficar para sempre. E eu sempre terei uma eterna dívida com você, seja pelos ouvidos emprestados, pelos abraços, pelas palavras de consolo. Seja por você não me julgar, por você sempre tentar me ajudar. Seja pelo simples fato de você fazer tudo melhorar só estando ao meu lado, só sorrindo comigo e fazendo qualquer tirada besta.

É incrível poder perceber quando se encontra alguém assim, eu preciso agradecer a todo o universo por isso. E preciso dizer que sou uma pessoa de sorte! No aniversário de hoje, a presenteada fui eu, nesses 2 anos e nas outras existências em que já nos encontramos antes.

Pois é Ayslan, você é o meu amigo mencionado no texto, hoje você fica mais velho e mais um ano da sua história vai ser tecida, eu espero estar próxima de algum jeito para fazer parte dela também. 

Parabéns pelo seu aniversário e parabéns por tudo o que você fez na sua vida, do início até aqui. Nesse meio, tenho certeza que até os piores erros foram válidos, já que hoje você montou essa personalidade encantadora, toda imperfeita, toda necessitada de ajustes [como a minha], mas incrivelmente encantadora.

Janaina de Oliveira

Comentários

  1. Oie Janaina
    Nossa lindo texto!
    Me identifiquei em muitas coisas que vc falou, to boba hehee...
    Muitos anos de vida para seu querido amigo =)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Janaina!! Que lindo, me identifiquei com algumas partes do seu texto e realmente ele deve ser um amigo bem especial. Parabéns pelo belo texto. Abraços.Sandra

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe suas impressões aqui =)

Postagens mais visitadas