Tempo perdido (parte 3)


Finalmente é sexta feira,
depois de quase três meses esperando minha casa ficar pronta.

Na verdade ela já está pronta há alguns dias, prontinha mesmo, com tudo arrumado e limpo. Decidi só vir pra cá hoje, sexta feira, depois do expediente, quero curtir minha casa nova o fim de semana inteiro.

Cheguei cansada, deitei e rolei nos sofás novos, no tapete velho da minha tia e na minha cama, com aquela cheirinho de quarto novo.

Antes de ir pra casa passei no super mercado e comprei verduras, queijo, frango e vinho, vou cozinhar e comer sozinha, assistir qualquer canal e dormi onde eu quiser.

Tenho planos de admirar o jardim amanhã, nem me importo se vai chover ou fazer sol, mas se pudesse escolher, escolheria o sol. O cavalete iria sair do quarto e iria para o lado do banco de ferro.

Como eu gosto daquele banco, branco, recém pintado. Lembranças vem e vão quando estou nele, agora a vista dele não é mais pra uma cidade suja e poluída, mas pra um jardim que, segundo a vizinha, já atrai borboletas coloridas.

Os quadros amanhã também serão coloridos, e doces.

Vou procurar os filhotes amanhã, ainda nem puder ver como ficou o canil, mas terei tempo de sobra pra isso. Acho que quero três filhotes, ainda não decidi se serão machos ou fêmeas, mas quem liga, já está tudo muito bom.

A noite vou ouvir música clássica, dançar sozinha e beber vinho. Os filhotes, de olhos grandes, não vão entender nada. Acho que vou deixá-los dormi comigo, vou dizer que é só por um dia, mas sei que meu coração mole vai deixar que eles fiquem por mais tempo.

Domingo é dia de praia. Vou ficar em casa, espatifada, de pijama. Vou ler e inaugurar a banheira com os sais que ganhei.

No final do dia vou preparar o trabalho da segunda e me lamentar porque o fim de semana acabou, me perguntar por que a vida não pode ser sempre como aqueles dias, filosofar sobre os sentimentos mundanos...

E a vida continua seguindo...

Janaina de Oliveira

Comentários

  1. A vida sempre continua seguindo...


    E adoraria um convite pra conhecer sua casa. =D

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa...que deliiicia de post, me senti em um sonho, e pude ver todas as cenas!
    Repito: Que deliiicia de post!

    Adorei mesmo.
    E sobre o comentário lá no meu cantinho...Unir com o Tempo, é o jeito! rs!

    Boa sorte com sua nova casinha...
    Beijão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe suas impressões aqui =)

Postagens mais visitadas