Tempo de chuva




Já teve um tempo em que realmente achei que as coisas eram fáceis, os dias passavam, as crianças cresciam, o tempo passava a gente esquecia.

Mas hoje não está ventando, aqui é tudo muito seco, as pessoas dizem que eu preciso me acostumar, respondo pra mim mesma que não vou ficar muito tempo, mas não estou convicta, estou apenas torcendo.

Semana passada choveu um dia inteiro, e tudo estava cinza. Procurei cores e formas, nada.

Voltei pra cama e tentei dormi, mas alguma coisa dentro de mim doía e clamava por movimento, calcei um tênis e saí pra correr.

Durante o percurso, que não tinha início nem fim, pensei por que levantei da cama. Por que não fui para o trabalho? Por que perdi o ônibus? Só perguntas, sem respostas. Encontrei um gato comendo lixo e chorei.

A chuva caia cada vez mais forte, peguei o gatinho e fiquei ali chorando enquanto ele tentava se aquecer em minhas roupas molhadas. Conversamos por um tempo. Levei ele comigo e agora está dormindo aqui do lado da mesa.
Quero ir embora, parar de chorar e de lembrar os dias que nunca passam. 

Quero parar de usar essas roupas compridas, tristes, escuras e pesadas.

A minha necessidade agora é ter o melhor dia da minha vida.

Quando você vem me buscar?

Janaina de Oliveira

Comentários

  1. Estar perdido é um sinal de procura de algum caminho e isso é bom. Ruim é ficar esperando o caminho passar na sua frente.

    Ele não faz isso.

    ResponderExcluir
  2. Você sempre consegue me encantar com o seus belos textos. Mas ao mesmo tempo fico um pouco preocupada com uma amiga que não posso dar aquele caloroso abraço pois acredito que o que escrevemos na maioria das vezes é o que sentimos dentro de nós mesmos. Espero mesmo estar muito errada a respeito disso.
    No demais: belíssimo texto!
    Quando eu crescer espero de conseguir chegar perto de você na forma de escrever!
    Como diz os nossos amigos: Arrasou mona!

    Ei: mesmo longe não deixei de te amar e de te querer tão bem!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe suas impressões aqui =)

Postagens mais visitadas