A Revolução no Brasil

Acorda Brasil!

Quando eu estava em São Paulo, toda essa manifestação, que começou contra um aumento de passagem, com vários jovens reunidos na Avenida Paulista, estava nascendo e eu nem de longe imaginei a proporção que isso tudo ia tomar. 

Com o passar dos dias, vi notícias sobre a depredação de patrimônio, ouvi pessoas que estavam no local no momento onde se iniciou as agressões da polícia, ouvi pessoas que fecharam seus estabelecimentos mais cedo por medo do “quebra-quebra” dos manifestantes e passei por tudo aquilo meio alheia a tudo, achando tudo interessante, nada mais.

Protesto em São Paulo
As manifestações não pararam, eu voltei pra Sergipe e a manifestação tomava cada vez mais força, crescia cada vez mais. A imprensa prestou atenção ao que havia sido escrito nos cartazes, mudou de lado, mudou o foco. As pessoas enxergaram o que aconteciam, saíram da internet e se jogavam nas ruas. É a nossa “Primavera Árabe”.

Hoje estou eu procurando fotos da manifestação e me atrasando pro trabalho por debater o assunto logo pela manhã. Estou devorando muitas notícias em diversos sites, revistas e assitindo telejornais. Estou compartilhando ideias e quero que as pessoas pensem sobre o caso.

Estou eu hoje conversando com pessoas em outros países para saber como está a visão disso tudo lá fora, para saber como os movimentos estão tomando corpo. O meu estado também está se arrumando para se juntar ao movimento agora denominado “Acorda Brasil”. Me orgulha ver pessoas de todos os lugares dizendo que vão e que não querem ver bandeiras partidárias no movimento. 

Protesto em NYC
As pessoas querem ver o mundo mudar, querem fazer parte disso, assim como eu, assim como você. 

Quinta-feira eu estarei lá, depois de tantos anos fora das passeatas algo me acordou. Estarei levantando o meu cartaz e mudando a história do meu país. Chega de exploração! Chega de enganação! É transtorno sim, e estaremos lá lutando pelos seus direitos, pelos nossos direitos!

Janaina de Oliveira

Comentários

  1. Concordo plenamente com você!!
    Um grande abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  2. Na segunda foi lindo, foi pacífico e muito emocionante. Sábado vai ter contra a PEC 37, estarei lá :D

    ResponderExcluir
  3. Oie Janaina,
    Olha aqui esta passando muito sobre isso em muitos jornais e eles estao elogiando a causa, comparando com outros países e estão cientes pq isso tudo esta acontecendo agora!
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe suas impressões aqui =)

Postagens mais visitadas